Sinopse - Livro "O Mundo de Jack e Bob"

É uma linda história de amor de dois cãezinhos de estimação que amam seus donos e pessoas em geral e querem retribuir o amor recebido como prova de gratidão para as crianças e adolescentes!
Trata-se de um livro de literatura (infanto-juvenil), segmentado da proposta de uma viagem entre a realidade e a ficção, com o projeto de três volumes para enfocar desde a infância até a adolescência. Além de também oferecer outros recursos através das ferramentas de outros meios de comunicação de massa.

Este livro foi escrito de forma irreverente e nada convencional. Nele não há narrador na terceira pessoa. São os próprios dois e únicos personagens e protagonistas, os dois cãezinhos Jack e Bob que contam suas experiências do mundo canino e do mundo dos humanos, cujos dois mundos eles conhecem muito bem.

O livro aborda temas como Preconceito, Respeito às Pessoas e ao nosso Planeta, Importância da Família, Professores e Escola, Adoção de Crianças e Animais, Preservação da Natureza, Conceitos; Moral, Ética entre tantos outros assuntos Fundamentais e Importantes.

Jack e Bob vivem seus cotidianos dentro do livro de forma rica, viva e hilariante; com muito sentimento, emoção e diversão! Tudo acontece no dia-a-dia deles enquanto eles vão informando para as crianças, tornando a leitura ainda mais emocionante. Levando a criança a incorporar literalmente os dois personagens. Sua temática é como co-ajuda educativa e instrutiva, onde os dois únicos personagens os dois cachorrinhos muito inteligentes, felizes e muito amados pelos seus donos, contam para seus leitores diversidades dos seus cotidianos.

Traduzem suas experiências de forma divertida, inusitada e curiosa em meio a verdadeiros ensinamentos importantes. Sempre de forma muito espontânea, divertida, mas com a devida seriedade dada à proposta do livro que é informativa e instrutiva. Porém de uma deliciosa leitura, nada chata ou cansativa e de fácil linguagem.

A sua leitura permite e estimula a criança e o adolescente a pensar, criar, viajar na sua imaginação e mergulhar na estória.É um livro que fascina e desperta a curiosidade do seu público! Os personagens Jack e Bob narram suas histórias no passado, presente e futuro e estimula a criança a também pensar, inclusive no futuro. Os personagens brincam e conversam entre si e com as crianças nas páginas do livro.

É como se o leitor estivesse assistindo a um filme, a uma peça de teatro ou a um programa ao vivo com os dois bichinhos pelo alto grau de veracidade que os cãezinhos Jack e Bob transmitem no livro. É a magia da arte no universo literário!

O livro reúne ensinamentos, dicas e conceitos de princípios básicos como prática e treinamento fundamental para o mundo adulto. É certamente uma contribuição de grande valor para a construção de um mundo melhor!

Considerações da autora fundamentada em experiência obtida:
Ofereci o manuscrito deste livro para algumas crianças de idades, 8, 9, 10, 12 e 13 anos, filhos de amigos meus e fiquei gratificada com essa pequena, porém satisfatória mostra. O feedback foi excepcional nas cinco faixas de idades e até mesmo para crianças de 3 e 4 anos que seus pais leram a história durante algumas noites, (atendendo pedido dessas crianças pequeninas).

Percebi claramente que se trata de um livro marcante pela empolgação, relatos e associações que essas crianças/adolescentes passaram a fazer e me contaram. Entendimento e tradução essa não apenas minha, mas também das mães dessas crianças. Essas mães disseram-me que seus filhos além de terem lido o livro em tempo recorde, comparando a tantos outros livros já lidos por eles, acrescentaram que seus filhos após a conclusão da leitura fazem com freqüência referência a algumas passagens do livro. Despertando nelas mães, muita curiosidade, até que ambas acabaram também o lendo e me parabenizaram pela iniciativa.

De fato ouvi os depoimentos dessas mães com muitos elogios! Razão essa me faz acreditar concretamente que este livro será um sucesso também entre tantos outros futuros leitores!
Veja mais comentários de leitores neste blog.

23 comentários:

  1. Jack e Bob são lindosss!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deyse,
    Eu e minha filha de 10 anos ficamos curiosas. Essas coisinhas lindas são reais?
    Quanto ao livro, minha filha está muito interessada em ler. Quando será publicado?
    Parece mesmo ser bem interessante.
    Aguardo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Só posso dizer é que amo mesmo cachorro. Tenho dois filhos de 7 e 9 anos que puxaram a mim,também amam cachorro. Temos 4 cachorros. Encontraram seu blog e estão querendo muito ler este livro.
    Até eu também to curioso. Me diga onde encontro.
    Grato

    ResponderExcluir
  4. Olá Deyse
    Aqui é a galera que ja leu antes do lançamento e que quer ver o livro pronto.
    Queremos também o programa do Jack e Bob na TV, ok.
    Realiza o nosso desejo, dessa galera que te ama. Beijo de todos.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    com certeza, vai ser um sucesso, gosto muito de animais principalmente cachorros, e com certeza temos muito que aprender com esses amiguinhos que fazem parte do dia dia de quase todos os lares, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bom Deyse,
    Você me conhece e sabe que amo cães. Mas você me surpreendeu com seu livro. Além do Jack e Bob serem lindos, fiquei muito emocionada com os dois narrando, falando no livro passando lições importantes para a vida das crianças. Até chorei. É muito lindo.
    Merece ser publicado com especial carinho e com certeza será um sucesso!
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Deyse,
    Adorei o a história, aguardo a publicação.
    Bj
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  8. Oi Deyse
    Que maneira mais linda, doce e criativa de instruir uma criança.
    Criança adora cachorro e vai amar receber orientações deles. E a evolução dos tempos. Nos dia de hoje o cachorro tem muito a nos ensinar.
    A minha mulher está grávida e já se apaixonou pelo Jack e o Bob. Imagina se ela não vai comprar esse livro pro nosso filho?
    Muito legal mesmo. Não deixe de nos convidar para o lançamento.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Deyse
    Sou psicóloga e trabalho com crianças. A ideia desse livro passar ensinamentos para a criança através de animalzinho de estimação é muito eficaz. Funciona mesmo.
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Deyse,
    Aposto tanto nesse seu livro que estou falando dele pra muita gente.
    Tenha fé, em breve uma ótima editora vai querer publica-lo e será total sucesso.
    Pode apostar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Deyse, eu tenho a certeza de que alguma boa e inteligente editora vai querer publicar esse seu livro. Ele parece ser bem interessante e criativo com tudo que a criança gosta.
    Boa sorte.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, amo cachorro, segundo, já sou fã desses dois fofos. Jack e Bob, vocês são muitos lindos e a ideia do livro, e o contexto são belos e eu amei.
    Por favor publica logo.Quero ler a história desses lindos para meus alunos e sobrinhos.
    Parabéns!
    Sucesso garantido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Como professor que sou, só posso apoiar este livro. É muito interessante, educativo, com abordagem muito importante, tocante e que será de grande proveito para nossos jovens.
    Tenho certeza que nós professores iremos aprová-lo e indicá-lo para complemento em sala de aula.
    Parabéns pela obra.

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu de novo. Tanto seu programa que já deixei mensagem de minha admiração e desejo de ve-lo ao ar, quanto a esse seu livro são bárbaros.
    Estou torcendo muito para que alguma boa editora publique seu livro por que ele é maravilhoso e nossas crianças merecem este presente.
    Parabéns e boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Como educadora e mãe, torço muito para em breve meus alunos e filhos poderem ler esse livro. Pelo que li na sinopse é mesmo bem interessante.
    Só faço um pedido, publique logo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Se é pra fazer justiça, então vamos fazer! Já deixei minha manifestação sobre seu programa, quero deixar também aqui sobre o livro, porque tudo que refere-se aos nossos jovens to sempre atenado, me interessa e deveria interessar todo mundo. Significa o futuro. Um bom futuro só se constroi com educação e suas obras traduzem muito bem essa necessidade.
    Parabéns pelo bom livro.

    ResponderExcluir
  17. Mulher de ideia iluminada...Que bom seria se o mundo fosse mesmo O MUNDO DE JACK E BOB.
    Parabéns, conheci seu blog através de indicação de um amigo e gostei muito.
    Tenho certeza que seu livro fará sucesso, publique logo.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Querida, meus parabéns. Sua ideia é fantástica.
    Não deixe de logo publicar essa obra que acredito ajudará muito nossos jovens.
    Muito sucesso pra você e ela.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Querida Deyse,
    Onde posso adquirir esse livro?
    Já procurei, mas não encontrei e meu filho de 9 anos anda me pedinto por que um amiguinho dele leu.
    Você pode publicar onde comprar aqui em seu blog?

    ResponderExcluir
  20. Olá Deyse, minha nossa, me diga, o que acontece?
    É um livro que aborda assuntos tão im,portantes para as nossas crianças, pergunto... por ainda não foi publicado?
    Na escola pública empurram tanta porcaria, leitura inútio, coisa boba q não agrega a nada e por que você não tenta publica-lo através de alguma secretaria e com a ajuda do governo?
    Tente isso e publique dessa forma.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Minha querida, quanto tempo mais temos que esperar a publicação desse livro?
    O que acontece?
    Falta patrocínio? Se pudesse bancava a publicação desse seu livro, cujo manuscrito pude conhecer e dou nota 10.
    Torço por você, pela publicação do livro, ok.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Este livro já foi publicado? Se não, quando será? Observei que é do mesmo tema da peça.
    O que acontece que Obras tão interessantes como essas não são divulgadas?

    ResponderExcluir
  23. Que coisinhas mais lindas! E a história é fantástica. Já foi publicado?

    ResponderExcluir