Sinopse - Minissérie em 20 capítulos "Anarkan"

Anarkan retrata a anarquia! Mistura realidade com ficção, o que dá um tempero balanceado e oferece ao telespectador a oportunidade de conhecer problemas de algumas regiões do nosso Brasil. Foca temas sérios e polêmicos, com a explícita expressão da verdade com boa dose de ficção e também com conotações dúbias de situações complexas, propositadamente. O objetivo é levar seu público a pensar por tratar-se de assuntos de interesse geral, mas sempre será acrescida uma dose de bom humor para atenuar.

Propicia ao telespectador um grande interesse em assistir, conhecer, pensar e também a querer descobrir até onde a trama é ficção e onde entra a realidade? Anarkan é isso mesmo... Busca mexer com o interior do telespectador, o levando a auto-reflexão, a crítica, e ao envolvimento com tantas situações e costumes regionais referenciados. Anarkan é meio cômica e meio drama.

Aborda nada mais nada menos, nessa mostra em minissérie, mas de conteúdo bem informativo, o cotidiano de pessoas de diversas classes sociais, com maneiras e hábitos diferentes, alguns de dar arrepios, em meio a tragédias, medo, revolta, energia, cumplicidade e necessidade de mudança. A trama revela fatos, alerta e clama por socorro!

São fortes e fracos lutando pelos seus ideais, seus projetos de vida, suas ambições, seus prazeres, seus direitos ou não! É destacada a sociedade com e sem máscaras. Porém, de maneira real, por vezes de forma suave e com muito humor e ora com realismo dramático, onde a Lei predomina e a justiça nem sempre existe.

É uma obra de essência brasileira, focada em nossos problemas, nossa gente como ela é e como ainda vive. Tudo será apresentado com o intuito de informação, alerta, entretenimento e diversão... Num sentimento de lazer informativo.

No país do futebol e da novela, onde quase tudo acaba em pizza ou em bingo, é fundamental haver entretenimento informativo, que possa abordar temas sérios e polêmicos, mesmo que por vezes, acrescido de bom humor. Porém, que tenha como base uma característica forte e objetivo de marcar a sua presença de importante informação.

8 comentários:

  1. Olá Deyse
    Gostei muito do seu estilo de escrever.
    Percebo que há uma grande preocupação de sua parte por informação para a sociedade e desejo de mudança para um mundo melhor.
    O Brasil precisa de autores com esse comprometimento de melhorias.
    As suas sinopses são bem interessantes, mas quando podemos prestigia-las de maneira completa?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara Deyse
    Fiquei maravilhada com suas obras. Pena que não sei de todo o conteúdo.
    Onde podemos encontrá-las?

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Oi Deyse,
    Parabéns pela boa obra. Gostei de tudo que li.
    Como terei acesso para conhecê-las na íntegra?
    Também quero saber por onde você andou durante todo esse tempo que escreve?
    Não se esconde não. O brasil precisa de escritores como você.
    Sucesso!
    Abraços.
    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Oi !!!
    Parabéns, tenho certeza de que seus desejis serão realizados, pois quando acreditamos em um sonho ele se realiza as vezes demora mais pode ter certeza de que acontecera...
    Um forte abraço e sucesso em sua nova empreitada!!!

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Oi Deyse
    Sou amiga de um amigo seu, ele me pediu p/ eu conhecer seu blog. Meus parabéns, gostei muito da maneira que você escreve e dos temas.Gostei tanto que li todo blog. Lhe garanto que tudo é melhor que muita coisa que a gente ve por aí. Tomara que lhe deem uma oportunidade. Nosso povo precisa de escritores do seu perfil.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Oi Deyse
    Estou encantada com a sua capacidade de criação. É muito bom mesmo, você fala a nossa lingua e traduz nossos sentimentos.
    Li todo seu blog e adorei cada sinopse e cada ideia. Parabéns. Torço pra que em breve um bom diretor,produtor ou editor te fisgue.
    Eles não sabem o que estão perdendo e por tabela, nosso povo também perde.
    Amei essa sonhadora novela. Todo sucesso do mundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Deyse
    Falar de problemas regionais é mexer em vespero. Digo isso por que fui de uma região do Brasil que tem problemas graves e vergonhosos e ninguém resolve. Mas é preciso conscientizar o povo e quem sabe assim um dia a coisa vira.
    Quero muito ver essa minissérie.

    ResponderExcluir