PARTICIPE E DEIXE A SUA OPINIÃO!!!

As dificuldades de se fazer cultura em nosso país!

Há muito tempo acompanho com pesar as lamúrias e batalha dos profissionais das artes em geral, desde o campo literário, teatro e até cinema, embora o cinema nacional se encontre numa boa fase. Mas a falta de incentivo, de patrocínio das fontes públicas e privadas nesse campo ainda é muito grande e bem distante da real necessidade.

E os grupos de teatro amador? Como essa categoria se encaixa nesse contexto?

E quanto aos novos??? O novo autor de livro, teatro, TV, cinema... O novo diretor, produtor???

Como você vê isso tudo, desde o mercado de trabalho até as oportunidades para quem está chegando?

O que você sugere diante desse panorama? O que podemos fazer?


Conto com você!

Faça sua contribuição sobre este tema...

Abraços!

5 comentários:

  1. Oi Deyse,
    Na minha opinião a cultura no Brasil nunca foi valorizada. Entra e sai políticos, mudam os governos, mas a cultura permanece estagnada. Nunca houve e ainda não há interesse e vontade política, acredito que por razões obvias. Nossos governos não desejam uma nação bem informada. Boa parte dos empresários também só se preocupam com seus negócios.
    E se é difícil para o profissional, para o novo que quer ingressar então nem diga. É um parto.
    Acho até que ainda é mais fácil para o teatro amador e que não quer se profissionalizar e faz amor pela arte a passos de tartaruga.
    Vamos acreditar que um dia tudo seja diferente.
    Sorte para nós.
    Valeu a ideia desse espaço.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente todos culpam a crise por tudo, de fato isso tem afetado muito nossa economia! Mas o investimento em educação e cultura aqui no Brasil não é novidade que são poucos o que valorizam e investem neste setor! Sem falar que no momento temos excelentes profissionais, de todas as áreas, desempregados.

    É preciso ter um governo mais preocupado com educação para que o nosso Brasil vá pra frente!

    LULA, OLHE PRA NÓS... AJUDE O POVO QUE VC DIZ QUE TANTO AMA!!! Afinal, "vamos ou não vamos pra luta companheiro?"

    ResponderExcluir
  3. Oi, na minha opinião falta atitude e vergonha na cara por parte de nossos governantes, juntamente com os empresários ricos que podem fazer muito e nada fazem! Todos esses esquecem que cultura é tudo... É a chave para se sair da ignorância e da probreza!
    Quanto aos novos que tentam igressar nessas áreas? É até sacanagem, as panelas velhas não permitem cozinhar o novo para saborear o prato, comem o novo crú mesmo e sem sal...Ninguém da brecha para ele, a menos que ele possua um bom KI. Agora me diga, da para acabar com isso????
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. É por aí, minha gente. Se queremos mudanças, nós é que temos que estimular essa mudança. Porque se depender do governo vamos permanecer na mesmice.
    Nunca tivemos um governo que se preocupasse com a cultura do Brasil. Um país de gente burra será muito mais fácil manobrar, manipular na enganação da fome zero.
    Então façamos nós alguma coisa. Vamos nessa gente. Vamos arregaçar as mangas e sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Deilza... só vi meus e-mails agora, estava lendo a mensagem que você me mandou, mas preciso desconectar agora, então te aviso que em breve entrarei em contato contigo! O pouco que eu li sobre seus interesses já foi o suficiente para eu achar interessante! Abraços, Rafael.

    ResponderExcluir